quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Linha Tênue Entre a Amizade e a Paixão




Repostagem do texto de 25 de outubro de 2010.

O que pode ser mais doloroso do que a amizade que se torna paixão?


A paixão em si, já é dolorosa... machuca e destrói...corroí nosso coração, apertando nosso peito como se estivessem amarrados por correntes do mais forte metal... agora quando a paixão é por uma pessoa com quem até então a coisa girava entorno de uma amizade, quando isso acontece... então tudo se complica!
A pureza  e a beleza da amizade se esvai e em seu lugar vem os desejos...


O que pode levar a amizade se tornar uma paixão???


"N" motivos podem levar uma coisa a outra, a amizade é o mais puro modo de amar, e quando esse amor da amizade começa a suprir outras necessidades, e essa mesma se torna uma necessidade, e sem mais nem menos você percebe que não tem mais graça se não estiver conversando com essa pessoa, e ai fudeu.... para os dois lados.


Então você cai no dilema, contar ou não contar?


Se você conta, as chances de só você estar sentindo algo e a outra pessoa continuar de considerando um bom amigo são de 99.99% e se teu amigo estiver incluso nessa percentagem, provavelmente a amizade irá acabar de uma forma que pode ser dolorosa pra ambos.


Provavelmente não voltará a falar com ela nunca mais, ou se voltar sentira na sua fala um tom de quem fala por educação....


Se não conta, bom você e só você ira ter de esconder esse sentimento dentro de seu peito como se ele nunca tivesse existido, de maneira que ninguém perceba que ele existiu ... irá se corroer em silencio, com o peito angustiado encarcerado numa tempestade de dor e agonia... continuara a ter  a amizade da pessoa desejada, mais ai fica a pergunta:


Vale a pena esconder esse sentimento, sofrer tudo o que tem pra sofrer sozinho e continuar tendo a amizade que voltará a fazer com que você continue sofrendo??
Será que está mesma pessoa não irá até você quando você estiver triste, abaixar-se sob teus joelhos e dizer: Aconteceu alguma coisa? Quer conversar?




E você irá se martirizar novamente pensando no por que raios tinha que ter se apaixonado por tal pessoa, por uma pessoa com sua vida fixa e estável, com uma família e tudo mais...




Se querem saber minha opinião, bom ... não sei qual das duas é mais dolorosa ... mais quem sabe tirando na técnica milenar dos mestres sábios você não consiga superar melhor ^^


PS: a técnica milenar é a técnica do "Minha mãe mando eu escolher esse daqui [...]"

2 comentários: