quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sessão Rô de cinema

Delicada Relação (título original : Yossi & Jagger)
Após alguns, variooooos blogs que eu leio falarem sobre esse filme eu resolvi assisti-lo...


Sinopse: Baseado numa história real, "Delicada Relação" retrata o caso de amor entre oficiais israelenses que estão servindo numa base na fronteira de Israel e o Líbano. Eles são comandantes, estão apaixonados, e tentam encontrar um lugar para si próprios em meio a um sistema opressivo e rigoroso, que os leva a defender uma causa na qual não necessariamente acreditam.

Yossi, o comandante da companhia, é um cara introvertido e do tipo "integrado ao sistema". Jagger, o comandante do pelotão, é um sujeito aberto e bem mais liberado. Ele também é o astro da companhia. Yossi está absolutamente determinado a manter o caso em segredo, enquanto Jagger, que está prestes a deixar o serviço militar, acha que Yossi deve deixar o exército e partir com ele. Pouco tempo antes de partirem para uma perigosa emboscada, a tensão entre os amantes vai aumentando e torna-se quase explosiva.

"Delicada Relação" retrata de forma corajosa, genuína, divertida e às vezes até dolorosa, o complicado tema que é o homossexualismo nas forças armadas.

Também retrata a trágica estrutura de vida de jovens israelenses hoje em dia. O filme apresenta um conjunto encantador de jovens homens e mulheres, que deveriam, a essa altura de suas vidas, estar dançando, estudando e amando. Ao invés disso, devido ao serviço militar obrigatório e à complicada situação na região, eles são obrigados a devotar seus anos mais belos a seu país, para serem soldados, para matar e serem mortos.

Em "Delicada Relação" você poderá ver um chef que encontra prazer na culinária gourmet, um soldado que acredita em reencarnação e duas mulheres que tentam sobreviver no mundo dos homens. Mostrando os detalhes aparentes da vida dos comandantes e seus soldados, os criadores do filme enfatizam a situação distorcida na qual esses homens e mulheres são forçados a viver e morrer.



Sinopse By Rô: Além da sinopse básica que já vem de fábrica, suponho que queiram minha opinião....
O filme é simplesmente, lindo. Não é aquelas coisa melosa bem clichê,,, talvez, por ser baseado em fatos reais, não sei ao certo... mas Delicada Relação tira esse ar de romancezinho do qual estamos todos tão acostumados  a ver por toda a parte, e,  com muita classe impõem sua marca de veracidade. Me lembrou muito um outro filme também militar "Soldier's Girl",  um filme incrível (chorei litros nele, mas enfim).


Para os que tiverem um tempinho sobrando eu recomendo que assistam os dois...
se quiserem segue os link's para download, dos 2
Delicada relação: Aqui
Soldier's Girl: Aqui [ senha : intercinegay]




Boa sessão pra vocês, espero que gostem
Beijos, Rô

Nenhum comentário:

Postar um comentário