quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara de SP discute criação do Dia do Orgulho Hétero


Por Peagá Peñalvez

Na semana da maior Parada do Orgulho Gay do Mundo, São Paulo, a Câmara de SP entra em discussão a tarde para o Projeto do evangélico Carlos Apolinário (DEM), que há três anos é contra a realização da Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista. [Carlos Apolinário já foi cassado. Clique AQUI e leia sobre].
A Parada do Orgulho Hétero seria comemorada no terceiro domingo de dezembro e tem, claro, o apoio das lideranças evangélicas brasileiras, que unidos entraram com pedido de urgência com 28 votos, ou seja, essa votação terá que ser feita o mais rápido possível.
O autor do projeto diz: ”Não misturo igreja. Eu sou o vereador Carlos Apolinário. A Assembleia de Deus é uma coisa particular” e completa “Hoje se fazem dezenas de lei favoráveis aos gays. Esse meu projeto é muito mais para fazer uma reflexão. Será que os gays querem direitos ou privilégios?”, afirma.
“Tiraram Jesus da Paulista e deixaram os gays. Eu acho que está errado. Se não pode a Marcha para Jesus, não pode também a Parada Gay.”  O que esse tipo de fanático religioso não entende é que a Parada doORGULHO Gay é uma manifestação, não uma forma de exaltar um tipo ESPECÍFICO de religião, ou uma FESTA como alguns pensam. Porque, desculpe-me os evangélicos, mas a Marcha Para Jesus nada mais é que uma FESTA RELIGIOSA específica para cristãos, não uma manifestação. Então vamos criar a Marcha para Oxalá, a Marcha para Alá e ai vai. Sou a favor disso. Se UMA determinada religião [cristã] pode esse tipo de FESTA, as outras também podem. Agora D-U-V-I-D-O que eles aprovem a Marcha da Macumba para os umbandistas. Isso quer ver acontecer.
Agora vamos parar para pensar??? Desde quando um hetero sofreu preconceito por ser hetero??? Qual seria o intuito dessa Parada??? Que tipo de direitos que os heterossexuais não tem, para se manifestar??? Ué, todos os direitos são reservados APENAS para eles, agora que conseguimos resguardar alguns. Ainda não consegui conceber nenhum motivo plausível para essa afronta, apenas a de que é uma forma de banalizar nossa parada. 
O Brasil é uma verdadeira PIADA DE MAU GOSTO. Onde fanáticos/políticos impõem a sua visão religiosa em um país onde o ESTADO é LAICO, ou seja, não defende NENHUMA RELIGIÃO como correta.

Tenho VERGONHA de ser BRASILEIRO, mas tenho ORGULHO de ser GAY.


))))O texto do Peagá fala por si só. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário