quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Emocional.

Bom, todos temos nosso lado mais sentimentalista .... por mais que algumas pessoas escondam esse lado no fundo de suas entranhas, o que não muda o fato de existir um lado sentimental .... e em alguns momentos nos deparamos com algumas situações onde nosso lado emocional é dominante e na maioria ou não é bom no começo ou termina em lágrimas ...e nesses momentos nos deparamos com vários probleminhas... 

um desses probleminhas é a carência .... e essa é uma das mais dolorosas coisas que podemos e sempre teremos em diversos momentos de nossas vidas .... 
A carência pode aparecer de varias formas... as mais comuns são carência de carinho [aquele carinho que uma pessoa faz num cachorro sabe? da colo faz carinho e tudo mais]a carência familiar [aquela carência que aparece quando você ta no sal grosso e para pra pensar.... e quando para pensa/fala um caramba eu não tenho ninguém do meu lado (quando eu digo "do meu lado" eu digo no sentido de um companheiro, um amor ... etc.)

um sinal básico da carência suprema: você começa a reparar em tudo e todos que estão a sua volta, e ao mesmo tempo tenta se controlar pra fazer isso parar, tentar mentir para si mesmo, tentando se confortar, tentando fazer com que esse sentimento chato e ruim saia de você e vá para bem longe ..... mais isso não acontece, e a cada dia que passa nessa situação você fica mais deprimido, mais triste mais magoado, mais rancoroso .... e muito muito mais frágil, frágil a ponto de um telefonema te desabar .... acabar com seu dia[ou noite] fazer com que você passe horas a fio pensando no que diabos teria feito isso acontecer, o que raios estaria passando na cabeça da pessoa ... e então, você tenta ligar o foda-se e simplesmente dizer "Que se dane!" mais embora você diga, embora você consiga até mentir para os que estão a sua volta,você ainda estará pensando no assunto .... 

outros dos sentimentos que aparecem, geralmente depois do surgimento da carência, é a tristeza e a raiva
você começa a não ter paciência pra nada, fica stressado e quer sair socando meio mundo pelo simples fato de eles estarem ali ( não é necessário mais nada pra eles merecerem murros e pontapés ... apenas a sua existência ali já eh tudo o que se precisa e mais um pouco) até mesmo seu reflexo te irrita ... e depois você para pensa ... e diz que merda eu estou fazendo??? (preciso dizer que depois disso vem litros e litros de lágrimas?!) e então ou você  passa a ficar mais quieto, mais isolado, mais no canto ... ou então você começa a fazer piada da sua própria  desgraça (o que eu acho menos pior).

no final das contas todos estamos a perigo desse tipo de sentimento, não importa se somos ricos ou pobres, brancos negros mulatos índios orientais muito menos nossa orientação sexual, no fim somos todos seres frágeis com emocionais facilmente abalados ... com ego gigantescos com qual temos de lidar ....

Um comentário:

  1. conseguimos cair num turbilhão de emoções,uma acaba puxando a outra e a gente se vê quase imerso nisso tudo.
    No final,ninguem consegue ser completamente feliz,ser completamente seguro,sempre sentiremos carencia em algum ponto,desde a amigos até amores ^^
    to com carencia igual de cachorro,daqueles pra alguem me colocar no colo e me deixar desabar. Ser sempre forte cansa ^^"

    ResponderExcluir