sábado, 25 de setembro de 2010

Preconceito Idiota.




No  início desta semana fiquei sabendo que um amigo de infância é gay.  Teria ficado super feliz se não fosse pela situação como tudo ocorreu.
Infelizmente não foi  através dele que soube da notícia.  Foi através de uma fofoca de um familiar.
Minha família não sabe que sou gay, sendo assim, comentários do gênero sempre surgem, e eu fico fria. RS…  Sempre fico indiferente ao assunto, mesmo por que não quero me expor.  Sou da opinião de que da minha vida sexual cuido eu.  Não tenho que dar satisfação da minha vida sexual para ninguém da família, uma vez que não peço satisfação da vida sexual de nenhum deles.
Mas dessa vez foi diferente, senti na voz de quem me contou, o desprezo e a revolta.
Fiquei muito chateado.  Coloquei-me no lugar do meu amigo.  Senti por ele o preconceito.
Será que a vida das pessoas é tão sem graça que elas precisam viver de fazer fofoca da vida alheia?
Qual o problema em meu amigo ser ou até mesmo eu ser gay?
Estamos cometendo algum crime brutal só porque tentamos ser felizes a nossa maneira?  Não ser convencional virou crime?
Ter um filho ladrão, ou estuprador, ou assassino, ou seja lá o que for de pior… tudo bem!!! Gay na família? Jamais!!! Isso é uma grande “sem vergonhice”.
Gays trabalham, pagam impostos, muitos tem nível superior,  uma vida estável e independente.   Tudo bem, existem casos e casos, mas me refiro ao meu amigo de infância.  Ele se encaixa neste perfil.   Que mal ele fez para as pessoas para ser alvo de preconceito?  Que mal eu ou você fizemos para sermos  alvo de preconceito?
Fico muito incomodado em saber que nos dias atuais ainda existam pessoas com um pensamento tão pequeno.  Para mim são pessoas que pararam no tempo e se recusam a evoluir com o resto do mundo e da sociedade.
Preconceito existe.  Isso é fato notório.  Infelizmente.  Seria exclusividade do nosso país?  Acredito que não.  O preconceito existe em qualquer lugar.
Não me admiro mais com o fato de muitos gays viverem em guetos, de só terem amigos gays como companhia, só freqüentarem lugares destinados ao segmento LGBT.  Acaba-se criando um mundo só deles exatamente para fugir desse maldito preconceito.
Eu fujo a regra, acredito que todos podemos viver em harmonia.  Acredito que eu seja apenas mais uma pequena gota num imenso oceano de preconceito.  Mas é através das minhas atitudes e do meu caráter que consigo provar para as pessoas que não sou apenas uma orientação sexual.
Cabe a nós, os gays, provar isso para a sociedade: que somos iguais e que temos os mesmos direitos, inclusive o de não sofrer preconceito por uma coisa que está na cabeça das pessoas.
Continuo triste pelo meu amigo, mas a vida continua, não é?
Super mega beijo a todos.
Max Castro.
P.S. – Peço desculpas se fui evasivo e sem foco, mas é que minha cabeça está fervilhado, precisava expor isso de alguma forma.

Fonte: Email do proprio escritor 


)))) Max querido maxxxxx .... ta babado fio .... tbm acredito que tanto a comunidade GLBT quanto a comunidade HT tem o DEVER de conviver em harmonia .... afinal não somos nenhuma aberração da natureza, e assim como o heterossexualismo o homossexualismo sempre existiu.... e até onde eu sei no começo de tudo ... tanto fazia  se vc pegava homem se pegava mulher .... asvezes me questiono em que momento surgiu o preconceito .... aos cristãos peço desculpa, mais pra mim essa palhaçada toda começo, com as proibições e mandamentos e toda o bla bla bla do cristianismo....

Brigado Max .... beijinhos linduxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário