terça-feira, 8 de março de 2011

As mais velhas e as menos escolarizadas são mais homofóbicas

Pesquisa da Fundação Perseu Abramo divulgada recentemente reforça o que ativistas LGBT já sabiam. Quanto mais velha e menos escolarizada uma pessoa, menos ela aceita homossexuais, bissexuais e transgêneros.
A entidade perguntou a 2.365 mulheres de 25 Unidades da Federação se elas votariam em um homossexual nas eleições para os poderes legislativo ou executivo. O maior índice de resposta negativa veio das mulheres com 60 anos ou mais, 50%. Apenas 17% disseram o mesmo na parcela das respondentes de 15 a 24 anos de idade.
No quesito escolaridade, das mulheres com ensino superior ou mais, 81% disseram que votariam em um homossexual. O número cai para 46% dentre as pesquisadas que têm até a 4° série.  Prova de que pessoas sem educação formal não sabem respeitar a diversidade. Veja a pesquisa na íntegra aqui.
Fonte ParouTudo


É realmente triste constatar uma pesquisa dessa. Quantas idosas por aí não dicriminam filhos, netos e etc apenas por eles serem diferentes??? Isso tudo por falta de instrução e cultura, mas podemos pensar por outro lado, SE houvesse mais educação e cultura para o povo, consequentemente esse número cairia…
… Mas como vivemos em um país onde a educação é precária, e é muito mais fácil controlar uma população burra e ignorante, não vamos ver mudanças na educação tão cedo. Enquanto pessoas votarem em políticos como Jair Bolsonaro ou Magno Malta, ainda seremos espancados na Avenida Paulista.
Acorde povo brasileiro, e votem COM CONSCIÊNCIA, porque não precisamos de mais corruptos ou Tiriricas na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário