quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sessão Rô de cinema


Oi meu povo, curiosos com o filme da semana? Com vocês Shelter - De Repente Califórnia




O longa Shelter foi lançado aqui no Brasil como “De Repente, Califórnia” e conta com direção de Jonah Markowitz. O drama/romance GLS conta a história Zach, um cara normal, com uma namorada, uma família, uma vida. Zach vive para sua família, principalmente para educar e cuidar de seu sobrinho, já que sua irmã é um tanto ausente (e bastante carente) e seu pai é alcoólatra. Uma das únicas diversões do protagonista é surfar e passar tempo com seu melhor amigo, Gabe, que mora na parte rica de Malibu.
Os 15 primeiros minutos do filme são chatos, de verdade, mas a trama começa a esquentar quando o irmão de Gabe, Shaun, volta à cidade por uma temporada. Neste momento que somos apresentados ao primeiro drama de Zach, seu talento. Não que o talento do rapaz seja um drama, e sim o que ele não faz com ele. Zach sonha em estudar artes, mas não pode sair da cidade e deixar seu sobrinho sem uma presença masculina e, além disso, sem cuidados de um responsável.
Zach aprendeu a se privar de tudo que queria, até o dia que surge o primeiro beijo com Shaun e a chama do desejo – e do amor – acende na dupla. Mas Zach nunca sentiu atração por outro cara, pelo menos isso é o que Jonah Markowitz tenta passar no enredo do drama. E agora, como o personagem vai lidar com sua família, sua vontade de estudar artes em outra cidade e seu amor por Shaun?
Logo no final da trama, outro fator surge para que todos os planos de Zach comecem a dar errado, mas surge o elemento surpresa e tudo acaba bem.
Shelter, ou “De Repente, Califórnia” é um bom filme, não só pela beleza de Trevor Wright e Brad Rowe (principalmente Brad Rowe! Que se lançou como objeto de desejo em “Billy´s Hollywood Screen Kiss”, em 1998), mas sim belo delicadeza com que Markowitz narra a trama. Sem confusão, sem preconceito, sem ser clichê.
A diferença entre Shelter e a maioria dos outros filmes gays, é que aqui tem final feliz, mas dizer que tudo acaba bem, não é um spoiler e sim um alívio, para sairmos para procurar o nosso Shaun por Malibu.


Fonte da Sinopse: DQOGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário