domingo, 16 de outubro de 2011

Top Five

Noite galera, e ai apanhando muito pro horário de verão? pois eu to sendo trollado lindo por ele
Bom, esse final de semana não bebi nada mas, como bom fã das bebidas destiladas [ e do outro também] resolvi fazer o top five Blame It on the Alcohol



Com vocês.....


1º Lugar - A Cerveja

A cerveja (do latim cerevĭsĭa, que por sua vez vem do gaélico) é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada, e acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas a serem desenvolvidas pelo ser humano.A notícia mais antiga que se tem da cerveja vem de 2600 a 2350 a.C. Desta época, arqueólogos encontraram menção no Hino a Ninkasi, a deusa da cerveja, de que os sumérios já produziam a bebida.

))) A boa e velha conhecida breja... boa parte da população que consome bebida alcoolica é adepta ao suco de cevada se é que me entendem >=]. Algumas pessoas não gostam do sabor da cerveja e confesso que também não curtia. [ não pergunte o porque, talvez seja porque todos tomam '-' sei la]



2º Lugar - Mojito

Mojito é um coquetel à base de rum branco originário de Cuba.
Esse cocktail com mais de 100 anos não está tão bem documentado quanto o Daiquiri ou o Cuba Libre. Sabe-se que floresceu na noite deHavana usando ingredientes nativos do Caribe. Os ingredientes são, além do Rum, o açucar (os especialistas recomendam o xarope de açucar, não o granulado), hortelã, limão e club soda.
A mistura de hortelã com bebidas é muito antiga. A exemplo do Bullshot, o Mojito teria sido criado por um inglês em alto-mar. A diferença, nesse caso, é que a história deste drinque era contada nos bares cubanos, em especial no "La Bodeguita del Medio", por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway. Segundo ele, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, o primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.
)))É um dos meus drinks favoritos, seu sabor é marcante e prazeroso, a primeira vez que o tomei foi por causa de uma certa witch. Agradeço a ela por ter me mostrado esta delicia etílica.



3º Lugar - Cuba Libre

Cuba Libre (espanhol para Cuba Livre) é uma bebida feita à base de rum, geralmente claro, e refrigerante de cola e limão.
Atribui-se a invenção desta bebida aos soldados norte-americanos que ajudaram nas guerras da independência cubana em 1898, o que explicaria seu nome
A história do Cuba Libre é controversa. Acredita-se que o coquetel surgiu durante participação americana na guerra de libertação da ilha de Cuba, em 1898. Devido às alegações americanas de que um de seus navios foi sabotado pela Espanha, os Estados Unidos se envolveram em guerra contra os espanhóis, auxiliando as colônias deste império em seu processo de emancipação.
Entre os norte-americanos enviados a Cuba estava o Capitão Russell, que supostamente teria levado Coca-Cola para a guerra. Já em Cuba, Russell teria solicitado uma dose de Rum e misturado ao refrigerante, criando assim o Cuba Libre, em referência ao objetivo de suas tropas na ilha.
As controvérsias com esta versão residem em fontes que afirmam que a Coca-Cola só chegaria a Cuba em 1900, dois anos após o retorno de Russell aos EUA.

)))) Me lembrei agora a mais ou menos um ano atrás, 3 loucos na beira da praia com uma garrafa pet de 2 litros cheia de cuba libre brisando enquanto olhavam o mar



4º Lugar - Daiquiri

Daiquiri É um dos principais drinks da coquetelaria cubana ao lado do Mojito, o nome Daiquiri é o mesmo nome de uma praia perto de Santiago de Cuba e de uma mina de ferro situada na mesma área. A palavra vem do Taíno, um idioma utilizado nas Antilhas e Bahamas que veio a ser extinto depois da colonização espanhola no século XVI.
O drink foi supostamente criado em 1905 em um bar chamado Vênus em Santiago de Cuba, distante 37 quilômetros da mina por um grupo de engenheiros americanos.
Entre os engenheiros presentes estavam, Jennings Cox, (Gerente geral da espano-americana Iron Co.), J. Francis Linthicum, C. Manning Combs, George W. Pfeiffer, De Berneire Whitaker, C. Merritt Holmes and Proctor O. Persing.
)))) Eu amo um daiquiri bem feito, mas pra ser sincero... poucas vezes achei alguém que fizesse ele bem a ponto de eu realmente amar beber.

5º Lugar - Bloody Mary


Bloody Mary (em inglês "Maria, a sanguinária", em referência à rainha Maria I de Inglaterra) é um coquetel feito com vodca, suco de tomate, suco de limão, sal, molho inglês, tabasco e pimenta.
Há mais de uma versão acerca de quem e onde teria criado o coquetel, também acerca da origem do nome.
O francês Fernand Petiot, barman do "Harry's Bar" de Paris, teria criado o coquetel em sua primeira versão na década de 20, mas teria lançado no bar do "Hotel Saint Regis" em Nova Iorque, tendo denominado o mesmo de "Red snapper", nome que foi depois abandonado. A pedido do príncipe russo Serge Obolensky foi incluído o tabasco na receita. Ambos locais reivindicam o posto de local da criação da bebida.
No final dos anos 30, o ator e produtor George Jessel teria sido o criador, também em Nova Iorque conforme o New York Herald Tribune, sendo que Jessel aparecia em propagandas da Vodca Smirnoff. Uma terceira versão, essa com menos defensores, atribui a Bertin Azimont, do Hôtel Ritz Paris, a criação especial para o escritor Ernest Hemingway que queria uma bebida que não deixasse odor, para que a esposa dele não percebesse.
O nome Bloody Mary refere-se à cor vermelha provida pelo suco de tomate.

)))) Eu arriscaria dizer que ele é um dos drinkes que eu mais amo, e que por um acaso também é o drink favorito da diva pop Lady Gaga [Que deu origem a música bloody mary do cd novo #Born-this-way]


Espero que tenham gostado da nossa sessão bebedeira de hoje, boa noite e boa segunda-feira [/se possivel, todas odeia segunda-feira]







Nenhum comentário:

Postar um comentário