terça-feira, 19 de julho de 2011

Globo corta cenas e bandeira gay de 'Insensato Coração'


A Globo resolveu jogar um balde de gelo nos gays de "Insensato Coração".
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folhadesta terça--feira (19). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
A Folha apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

Fonte:Folha.com




))) Olha se tem algo que me irrita é esse lance de apologia, pros que me conhecem a mais tempo já sabem os rolos que me meti por causa disso, e mais uma vez to na mesma...

Lei contra homofobia tem que ser criada, vejam está estampado por toda a net agressões a homos, e até a HETEROS!!! Vi hoje no MixBr. que pai e filho foram agredidos por terem sido confundidos com um casal gay

Tenha santa paciência, se a porcaria da TV é pra atingir as grandes massas, temos de usá-la para acabar com esse tipo de pensamento que está matando pessoas!!!

Ao invés de se preocupar com a suposta apologia a ant-homofobia, deveriam se preocupar com a homofobia!


3 comentários:

  1. na real a globo n usa a televisão para atingir as massas e sim para manipula-la

    ResponderExcluir
  2. Que essa lei já virou apologia política isso é certo(infelizmente, algo tão sério sendo manipulado por vermes que só querem votos a mais), mas então em vez de cortar de vez pelo menos incentive o respeito e bom senso. Não nessa novela que tem o negão chique e elegante que come todas(acho um exagero mas enfim...)? Se a intenção é com isso dizer não ao racismo e que todos tem capacidade para chegar lá, por que não fazer algo do tipo com homofobia tbm??

    ResponderExcluir
  3. vanessinha, mtu luxo você amore... adorei... disse tudo! É basicamente o que aconteceu entre a preta gil e o bolsonaro... enqwuanto ele só falava de nós gays tava tudo certo... foi só ele fala dela por ser negra o caldo esquento [pero no mutcho]

    ResponderExcluir