sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Grande Família aborda preconceito e homossexualidade


)))) Eu pretendia fazer este post eu mesmo, mas como meu querido Ph passou na frente eu resolvei aproveitar...

Por Peagá Peñalvez



Ontem, o programa A Grande Família da Rede Globo abordou o tema homossexualidade, esbanjando sacadas MARAVILHOSAS para mostrar o preconceito com a diversidade. Paulão [Evandro Mesquita], o machão da redondeza, recebe a visita inesperada de seu irmão gêmeo gay Fabinho [Evandro Mesquita], que irá realizar sua união estável com seu companheiro no dia do aniversário de ambos.
)))) Eu achei um luxo o casamento, a ideia dos autores... embora n tenha la curtido muito que mais uma vez fizeram um personagem gay estereotipado, realmente gostei de ter assistido [ps: foi por acaso estava esperando pra ver amor e sexo e como a tv fica ao lado do pc acabei vendo o ep ><]
Paulão não curte a ideia de ter um irmão gay, mas a visita coloca a discussão em jogo e durante a festa de aniversário a comida acaba e o irmão gêmeo convida todos para ir para a festa de seu casamento, mas os convidados de Paulão não curtem a ideia e os vaiam. Paulão defende o irmão, mas os convidados o deixam com um olho roxo.



Li os seguintes tweets na minha timeline e vou debater um pouco sobre eles:





Temática gay ATÉ NA GRANDE FAMÍLIA. PQP
Sim, até na Grande Família falam sobre homossexualidade, até porque essa série mostra um bairro comum, onde COM CERTEZA existem gays. Porque não abordar o assunto? Passamos séculos sem abordar o assunto com a naturalidade devida, agora que conseguimos uma PEQUENA vitória está mais do que certo abordar o assunto sempre que se achar necessário. Perguntei para o blogueiro: ‘Você cansa de ver casal hetero nas novelas e séries da Globo discutindo suas relações e falando sobre sexo?’ Penso bem por aí.
)))) Espero que cada vez mais o assunto seja abordado... ao menos até que comecem a nos ver como pessoas normais. Assim como o próprio ph falou, me cansa ver na tv aquela mesma lenga lenga ht
‘Ser gay era motivo de preconceito, hoje é incentivado e daqui a pouco vai ser obrigatório.’
Não entendo de onde as pessoas tiram a ideia que agora a homossexualidade é INCENTIVADA. Falar sobre o assunto é incentivar alguma coisa? Não. Eu acredito que falar sobre o assunto, gera discussões [no melhor sentido da palavra] e leva muitas pessoas a debater, pensar e [tentar] entender um assunto que era tabu até poucos anos atrás.
)))) Morre-diabo! Desde quando alguém incentiva ou não alguém a virar glbt? somos ou não somos.
‘Imagina o bullying nos meus filhos daqui a uns 10 anos: “o quê? Seu pai é casado COM MULHER? Que coisa mais século 19!”
As pessoas ainda acreditam que ser gay é algo que você aprende, desenvolve através dos anos, ou pelas companhias… Só pode ser isso, porque não entendo o que leva uma pessoa a pensar que em alguns anos ser heterossexual será algo errado. Vamos parar para PENSAR: O ser humano está no planeta há MILHÕES de anos, e a quantidade de heteros sempre foi maior que a de gays. [Sim, há fatos comprovados de homossexualidade bem antigos]. Vocês acham que ser tolerantes e tratar com naturalidade GAYS e LÉSBICAS fará a temida inversão? Eu acho essa forma de pensar, algo de pessoas ignorantes e que não pensam, apenas repetem frases de efeito faladas por outras pessoas ignorantes.
Esse tipo de comentários só mostra que ainda é preciso discutir muito o assunto para que as pessoas entendam, pelo menos um pouco, sobre a homossexualidade.

2 comentários:

  1. Olha eu aqui \o/
    Poxa, fico feliz que tenha curtido o post querido.
    Obrigado pela força sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eu seeeempre curto seus posts pe... e os do l^^e tb, claro...
    Pode aguardar que mais cedo ou mais tarde vai ter mais post seu aki no tsc =]

    ResponderExcluir