segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dilma e Serra lavam as mãos sobre o casamento gay

Dilma: União civil é diferente de Casamento Gay


“O que é afeito à religião é a questão do casamento entre homossexuais. A união civil diz respeito aos direitos civis”, afirmou Dilma Roussef, após encontro com lideranças evangélicas em Brasília, semana passada. E acrescentou: “O que assumo é a responsabilidade de jamais enviar legislações, ou sancioná-las, que façam restrição ao direito das religiões tomarem posições que consideram corretas”.

Serra: ‘sou a favor’ da união civil

Serra disse que é favorável ao reconhecimento civil da união entre gays. “A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário”. Ele ressaltou que“outra coisa é o casamento”, que é religioso. “E aí cada igreja define sua posição.”
Fonte: Jornal Destak SP

)))))Agora os dois concordam que a união civil entre gays é um direito que deve ser respeitado e que casamento gay é coisa da igreja, cujas regras não podem ser mudadas por eles.
Essa matéria dizia também que apesar do direito a união civil estar garantido, no congresso, a bancada religiosa faz de tudo para impedir qualquer processo que tramite por lá referente à UNIÃO CIVIL GAY. Ou seja, o governo não pode obrigar a igreja a aceitar o casamento gay e deixa a aceitação para cada igreja, mas a igreja mete o bedelho e barra leis que o governo deveria garantir, quando o assunto é a união civil entre homossexuais.
Me diz, quem deveria ter mais força no país? Os políticos eleitos para lutar pelos nossos direitos ou a igreja, com os cordeirinhos de Deus, que pagam dízimo e querem mais é que os gays ardam no mármore do inferno?
Beijos, to me mudando pra Buenos Aires. Vou arrumar um argentino bailarino de tango lindo e maravilhoso e me caso com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário