quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Homofobia em Uganda

Tabloide de Uganda publica nomes, fotos e endereços de cem homossexuais e um pedido: “Enforquem-nos!”

UGANDA – O tabloide Rolling Stone, que circula em Kampala – capital de Uganda – foi denunciado pelo presidente das Minorias Sexuais do Uganda (MSU) Frank Mugisha por desrespeito aos direitos humanos. O tabloide publicou, no último dia 09, uma lista com cem nomes, fotos e endereços de homossexuais.
Com o título 100 figuras homossexuais Ugandesas, a lista era clara com a homofobia: “Enforquem-nos!”, dizia. Após a circulação do periódico, pelo menos quatro pessoas da lista foram agredidas. Outras pessoas listadas tiveram que se esconder em outros endereços para não serem atacadas.
Além de expor os cem homossexuais, o tabloide diz que a homossexualidade é “uma doença desconhecida, mas mortal, está a afetar os homossexuais no Uganda e estes, fazem incursões nas escolas, na tentativa de recrutar um milhão de crianças”.
Leia a matéria na íntegra AQUI.
Fonte: MundoMais


Como assim??? Ainda to passado em ler esta matéria!!! O papel de um veiculo de comunicação é ESCLARECER a população de assuntos diversos, mostrar as notícias do país e por ai vai… mas publicar este tipo de informações é além de tudo DESUMANO!!!
Poxa, já tem gente que foi agredida, e tantas outras tiveram de se mudar para não serem agredidas ou algo pior, cade as autoridades deste país para dar um jeito nisso??? Cade os Direitos Humanos nesta hora??? Estão defendendo os presos nas cadeias por maus tratos ao invés de proteger gente de bem que é usurpada em seus direitos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário