domingo, 10 de outubro de 2010

MAXturbação Mental

uma entrevista com um cara que foi casado e se descobriu gay depois de alguns anos de casado.  Espero que vocês gostem.   Carlos tem 34 anos, é professor universitário e vive no interior do estado de São Paulo.

Desde quando você se entende como gay?
Desde que gozei pela primeira vez pensando num amigo do meu tio, tinha 14 anos, mas nunca fiz nada com homem, só namorei mulher. 

E como foi pra você o processo de aceitação?
Ainda não me aceito direito, apenas cansei de enganar quem esta do meu lado. Tinha carro, casa própria, esposa bonita, filhos, emprego… tudo que qualquer um queria, mas não era feliz, porque aquele não era eu… nunca fui eu, sempre um simulacro, uma copia inventada, um papel a ser interpretado para agradar aos outros, para ser aceito, para ser amado. 

Você chegou a revelar isso para a sua então esposa?
Sim, mas ela é bem aberta pra essas coisas, o que ela não aceitou foi a traição, foi eu enganar, saber que era gay e mesmo assim casar com ela, ter filhos.  Ela disse que eu deveria ter tido mais coragem, não ser covarde.  Agora sei que teria sido bem melhor se eu tivesse aceitado antes. 

Mas o que você acredita que te levou a viver uma vida que não era realmente o que você era?
Querer ser amado pelos outros, ser aceito, ser alguém, ocupar um lugar nesse mundo, ter respeito dos outros… Hoje sei que isso se consegue de outras formas… Arrependo-me ter perdido tempo da minha vida e da vida dos outros.  Engraçado… hoje acham eu mais hetero que antes….rs 

E sua família? Eles também sabem?
Sabem, mas fazem de conta que eu nunca contei.  Depois que falei nunca mais tocaram no assunto.  É meio que tabu. 

Mas existe um respeito com relação a você e sua orientação sexual?
Eu não converso sobre a minha orientação e eles não perguntam. 

Você disse que rolou uma traição enquanto era casado, como isso aconteceu? O que te levou a procurar um homem?
É meio que um “dont ask, dont tell”.  Notei que faltava algo pra eu ser feliz… achei que era minha orientação sexual…  Dai resolvi experimentar pra ver se era isso, e deu no que deu.  Mas acho que na verdade era o fato de eu não existir de verdade,  de nunca poder ser eu mesmo,  de não poder dançar ou falar que eu adooooro Lady Gaga, de não poder ser eu com meus amigos, de não poder ser eu ao tecer meus comentários. 

Hoje você namora o mesmo homem com quem você descobriu que realmente era gay?
Sim, o mesmo, foi o único da minha vida e isso às vezes me deixa confuso. 

Hoje você se sente realizado como pessoa?
Ainda não. Porque ainda não tenho a liberdade de ser eu mesmo em todas as situações. 

Você tem filhos, como é relação com eles a respeito de você ser gay?
Eles ainda são novos, quero que eles saibam, mas na hora e momento certos.

Como você se vê diante da sociedade sendo gay?
A sociedade não sabe, pelo menos a maioria, mas me sinto acuado, as pessoas não aceitam bem a gente.  Assumir pra mim mesmo já foi ótimo. Não preciso ficar gritando pra todos que sou gay, mas pra mim, dizer pra mim mesmo já foi ótimo. 

O que espera do futuro?
No futuro espero uma sociedade mais evoluída.

Considerações finais?
Se tivesse que dizer pra alguém hoje, que vive a mesma situação que a minha eu diria: quanto antes será melhor, não dá pra viver a vida tentando ser alguém pra agradar ao outros, o melhor é a gente aceitar quem a gente é de verdade,  com defeitos e qualidades com opções diferentes ou não. 
Bom, espero que tenham gostado.
Super mega beijo a todos. 

Créditos:Max Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário